21/01/2023

Adolescente de 16 anos morre ao ter bicicleta elétrica atingida por caminhão



ITAIPULâNDIA, PR - A adolescente Roberta Leite Bispo, de 16 anos, morreu na última segunda-feira (16) após ser atropelada por um caminhão, em Itaipulândia, no oeste do Paraná. As informações são da Polícia Militar (PM). 

Conforme a PM, o motorista do caminhão informou que transitava no sentido Avenida Itaipu com a Avenida Tiradentes e que viu a ciclista no acostamento, mas ao virar para o sentido da Rua Ilio Edmundo Burgel-Jacutinga, não visualizou mais ela, momento em que houve o atropelamento. 

Após o acidente, o homem desceu do caminhão e viu que a vítima estava ferida. Pessoas que estavam no local acionaram o Samu, que ao chegar no local, constatou a morte da adolescente. 

O motorista retirou o veículo da via e estacionou em um posto de combustíveis próximo. Em seguida, ele foi conduzido pela polícia até o destacamento da PM para resguardo, segundo a polícia, porque no local do acidente havia familiares da vítima bastante abalados. 

Foi solicitado o teste do bafômetro, mas o homem se negou a fazer por orientação da advogada dele, Juli Marina Pedroni. 

Conforme a polícia, o motorista não possui categoria específica de habilitação para dirigir caminhão por isso ele foi notificado. O caminhão estava com documentação em dia e foi liberado para um condutor devidamente habilitado. 

O motorista foi liberado e deve ser ouvido nos próximos dias, segundo a Polícia Civil. 

"Importante frisar neste caso, é que a justiça defende a pessoa, no caso de acidente, que fica no local do crime. Ela responde inquérito, mas em liberdade, então não tem prisão em flagrante. Se a pessoa ficar no local, prestar socorro à vítima e chamar as autoridades, ela responde ao fato, tudo vai ser apurado, mas ele responde livre, ela não é presa no momento do flagrante", explicou o delegado Valceli Almeida. 

A Polícia Civil informou que colheu imagens de câmeras de segurança do local do acidente para auxiliar nas investigações. 

A morte da jovem causou muita comoção nas redes sociais.

Portal MA, com fotos: Portal MA - Reprodução/Redes Sociais

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter