03/02/2023

Interventor do DF diz que Bolsonaro “vive escondido como um covarde”



BRASÍLIA, DF - Ricardo Cappelli, interventor federal responsável pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (DF), comentou nas redes sociais a diferença no comportamento adotado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao serem acusados de crimes. 

"Um homem enfrentou todo tipo de injúrias e agressões. Preso por 580 dias injustamente, nunca fugiu, jamais se curvou", comentou Cappelli sobre o tempo que o petista passou preso, de abril de 2018 a novembro de 2019, após ser condenado pelo então juiz Sergio Moro (hoje senador pelo Paraná) a mais de nove anos de prisão. 

Lula foi libertado depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) considerar inconstitucional a prisão em segunda instância. A sentença de Lula, então, foi anulada. 

"O outro vive escondido no exterior como um covarde enquanto seus ratos começam a pular desesperados do barco. Não adianta correr. A lei será cumprida", afirmou o interventou sem citar o nome do ex-presidente que, antes de terminar o mandato, viajou para os Estados Unidos, onde está até o momento. Não há previsão de retorno de Bolsonaro ao Brasil. 

Nesta quinta-feira (2/2), o senador Marcos do Val (Podemos-ES) afirmou que foi chamado para uma reunião com o ex-deputado Daniel Silveira (sem partido) e o então presidente para discutir uma tentativa de golpe de estado.

EM, com foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter