04/02/2023

Na CNN, Veneziano destaca metas do Senado e assegura diálogo e harmonia entre os poderes



BRASÍLIA, DF - Em entrevista à imprensa nacional nesta sexta-feira (03), o Vice-Presidente reeleito do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) destacou as metas de atuação da gestão da nova Mesa Diretoria da Casa, que tem como Presidente reeleito o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Ele também garantiu que o Congresso Nacional vai continuar com a posição de constante dialogo e harmonia entre os poderes da República. 

Veneziano concedeu entrevista à CNN Brasil sobre as expectativas do Congresso para o novo governo e disse que a bancada eleita com viés de direita e apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) terá o “respeito pleno”, assim como todos os senadores. Ele disse que está “muito esperançoso”, pois o ambiente político já é completamente diferente, mesmo com poucos dias após a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

“Deixamos aquilo que se viu durante os últimos quatro anos, um período de tentativas deliberadas de conflagrar o país, desestruturas as relações institucionais”, disse o Vice-Presidente do Senado. “As minhas expectativas são as melhores, para que tratemos agora do que é essencialmente importante, o que diz respeito a você, a mim, e aos milhões de brasileiros”, comentou o parlamentar. 

O paraibano citou a reforma tributária, dentre outros assuntos do dia a dia do Congresso Nacional. Ele também alertou que não se pode confundir o que deseja a oposição eleita no Congresso com o que desejava o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), “que era afrontar o Judiciario”. Por fim, Veneziano destacou que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) “se compromete em garantir essa rearmonização entre os poderes”. 

Assista a entrevista completa, CLIQUE AQUI.

Assessoria, com foto: Reprodução/Youtube

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter