10/02/2023

Acusado de matar medalhista de luta olímpica durante briga de trânsito na Paraíba vai a júri nesta segunda



JOÃO PESSOA, PB - A juíza Thana Michelle Carneiro Rodrigues presidirá, nesta segunda-feira (13), o júri popular do réu Celso dos Santos Silva, acusado da morte de Tássio Felipe dos Anjos, ocorrida na cidade de Lucena, em outubro de 2020. O julgamento acontecerá no auditório do Tribunal do Júri da Comarca de Cabedelo e terá início às 8h30. 

O processo de n. 0808344-83.2020.8.15.0731 tramita na 1ª Vara da Comarca. De acordo com os autos, o Ministério Público estadual ofereceu denúncia contra Celso dos Santos pela prática de homicídio qualificado contra Tássio Felipe, que, morreu ao ser esfaqueado, após uma discussão no trânsito. 

Segundo informações do Cartório, a previsão é que a sessão de julgamento termine no período noturno, por haver mais de 10 testemunhas a serem ouvidas. 

O crime 

De acordo com informações do portal g1 divulgadas à época do crime, o medalhista de luta olímpica (wrestling) e estudante de direito Tássio Felipe dos Anjos Lima, de 33 anos, foi morto com uma facada no peito após se envolver em uma discussão de trânsito, na manhã do sábado, dia 17 de outubro de 2020, em Lucena, no litoral da Paraíba. 

Segundo a Polícia Militar, o jovem estava em um carro junto com a irmã quando parou o veículo para fazer compras em um mercado. No momento, um motociclista que passava pelo local precisou desviar do automóvel. 

Após a manobra, Tássio e o motociclista começaram a brigar e a trocar xingamentos. Durante a discussão, o motociclista esfaqueou Tássio no peito e fugiu do local. 

Tássio foi levado pelo pai até a Unidade Mista de Saúde do município, mas, de acordo com um enfermeiro, já chegou morto ao local. 

Tássio era atleta de luta olímpica. No campeonato brasileiro sênior de 2014, ele conquistou a medalha de prata na categoria até 80 quilos do estilo greco-romano. 

Em nota, a Confederação Brasileira de Wrestling lamentou a morte do medalhista. Segundo o texto, Tássio foi "um dos pioneiros do esporte no estado nordestino".

Lila Santos/Gecom-TJPB e g1, com foto: Divulgação/Confederação Brasileira de Wresting

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter