14/02/2023

VÍDEO: Juiz anula casamento após noiva brincar e dizer “não” na hora do “sim”



BELO HORIZONTE, MG - Casamentos sempre são marcantes para os noivos e convidados, mas um vídeo que circula nas redes sociais revela que, para um casal em específico, a cerimônia foi inesquecível por um motivo fora do comum: a noiva disse ‘não’ de brincadeira durante os votos e teve o casório anulado. 

O vídeo do momento viralizou e arrancou boas risadas do público. O teor cômico se dá em razão do desespero do casal, principalmente da noiva. Então, o que era uma ocasião de alegria, foi se tornando um espaço de desespero.  

A câmera foca no rosto dos noivos e a reação da noiva é descrita como “rindo de nervoso”. A gravação ficou ainda mais engraçada quando uma mulher, que estava do lado do casal, fez uma cara de surpresa engraçada quando o Juiz anunciou que não poderia prosseguir com a cerimônia. 

Na legislação brasileira, o artigo 1.514 do Código Civil prevê que o casamento só pode acontecer quando ambas as partes manifestarem o desejo de se tornar um casal. O inciso 1 do artigo 1.538 do Código Civil anula a união caso uma das partes, “recusar a solene afirmação da vontade”, diga que não “é livre e espontânea” ou “manifestar-se arrependido”. 

Por isso, o Juiz que estava mediando a cerimônia cancelou a união do casal. 

Nos comentários, perfis se identificam com a noiva e dizem que fariam o mesmo. “Ainda bem que isso passou na minha timeline pois é algo que eu certamente faria”. “Ela estava nervosa e queria descontrair, também sou assim”. 

Para ver o vídeo, CLIQUE AQUI.

EM, com foto: Reprodução/Redes Sociais

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter