20/02/2023

Jornalista Glória Maria em caricatura do paraibano Fred Ozanan faz parte de homenagem no Brasil



CAMPINA GRANDE, PB - A jornalista Glória Maria que faleceu na última quinta-feira 02 de fevereiro,  deixou um grande legado na comunicação do Brasil e a sua morte teve imensa repercussão por todo o país, pela sua importância no jornalismo, em particular entre os cartunistas que de uma maneira espontânea começaram a postar homenagens em suas redes sociais, dentre os quais Fred Ozanan, cujo trabalho, além de constar da exposição virtual organizada pela Associação dos Cartunistas do Brasil (SP) também foi referência na Galeria do site ‘Cartunistas Brasileiros’ (RJ). 

A Associação dos Cartunistas do Brasil (ACB), por iniciativa do seu presidente José Alberto Lovreto,  reuniu os trabalhos mais expressivos em uma exposição virtual com caricaturas de artistas do traço de norte a sul do Brasil que ficarão expostas por tempo indeterminado no portal da entidade (CLIQUE AQUI). 

Na opinião de JAL, “Glória Maria sempre foi um sorriso permanente no jornalismo e dividia com todos as suas aventuras, porque esta era sua vida – uma grande aventura. Depois de viajar por mais de 150 países, ela ainda sustentava o sonho de viajar para a Lua, motivo pelo qual a nossa exposição ganhou o sugestivo nome de '…e Glória Maria finalmente visitou a Lua'. Os cartunistas apenas refletem o que a população pensa e todos adoram a Glória“, concluiu.

Assessoria, com fotos: Divulgação

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter