21/02/2023

Bispo de Cristalândia, Tocantins celebra missa no 3º dia do Crescer: “precisamos ser santos”



CAMPINA GRANDE, PB - O Bispo Diocesano de Cristalândia, Tocatins, Dom Wellington de Queiroz Vieira, que esteve pela primeira vez no Crescer, presidiu a Santa Missa no terceiro dia do Encontro da Família Católica. Concelebrada pelo Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos e pelos Padres Chystian Shankar, de Divinópolis-MG, Luciano Guedes, da Diocese de Campina Grande e Padre Benevaldo, reitor do Seminário de Pesqueira-PE, a missa teve ainda assistência litúrgica do Diácono Moacir de Almeida e seminaristas. 

Dom Wellington de Queiroz Vieira iniciou sua homilia questionando “onde está Deus? Onde um ou mais estiver reunido em meu nome, Deus estará também.” Com este questionamento, ele citou a Carta de São Paulo aos Coríntios para afirmar que Deus mora em nós e que, por isso, devemos ser reflexo de Deus em nossas atitudes, ações e palavra.

“Se Deus habita em nosso coração, precisamos mudar o nosso interior, a forma de tratar as pessoas. Precisamos ser santos. Afinal, Deus nos propõe o desafio de ser santos. E o caminho para a santidade não é um desafio inalcançável, tão pouco a busca pela perfeição, mas sim uma busca incessante por Deus. Quem for capaz de amar, está vivendo a santidade”. Ele finalizou afirmando estar na família a maior tradução do amor, pois é o amor que enlaça os esposos e se faz caminho para o céu. 

O terceiro dia do Crescer ainda teve pregação da Palestrante e Mentora da Escola Leoas Ungidas, Alessandra Santtos, com o tema “A mulher do Espírito: força para a família” e pregação de Padre Chrystian Shankar, com o tema “Remédios para as crises conjugais”. Além das pregações, os fiéis expressaram sua fé também durante a adoração e Benção ao Santíssimo Sacramento, conduzida pelo Diácono Anchieta Araújo, Rafael Brito e Gustavo Lucena

Assessoria, com fotos: Leonardo Silva

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter