23/02/2023

Pitbull foge, ataca criança na rua e tutora é detida suspeita de “delito de omissão de cautela de animais”



ARAXÁ, MG - Um menino de 9 anos foi atacado por um cachorro da raça pitbull em Araxá, no Alto Paranaíba, Minas Gerais, no início da noite da terça-feira (21). Ele sofreu vários ferimentos pelo corpo, ocasionados pelas mordidas do animal. 

Segundo informações da Polícia Militar (PMMG), a ocorrência foi registrada por volta das 19h em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde a criança recebeu os primeiros socorros e permaneceu sob cuidados médicos. 

A PM encaminhou a proprietária do animal até a Delegacia de Polícia Civil (PCMG). Ainda conforme os militares, ela é suspeita de ter cometido o delito de omissão de cautela de animais. 

Antes de ser levada para a delegacia, a proprietária do cão, voluntariamente, foi até a UPA e prestou assistência à vítima. 

Também consta no registro que o cachorro fugiu da residência da sua tutora e atacou a criança que estava na Rua Pedro Chaves Cardoso, Bairro Pão de Açúcar IV. Instantes depois, moradores do local interviram e levaram a criança até a UPA. 

Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que a proprietária do animal foi ouvida na Delegacia de Plantão em Araxá, onde foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) - conforme previsão legal, com autuação no art. 31 da Lei das Contravenções Penais. 

A PCMG esclarece ainda que o procedimento foi encaminhado à Justiça, e, com o TCO, a mulher assumiu o compromisso de comparecer ao Juizado Especial da Comarca de Araxá.

EM, com foto: Ilustração/Pixabay

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter