25/02/2023

Cenário de Terror: Modelo é esquartejada e partes do corpo são encontradas na geladeira e moedor



TAI PO, HONG KONG - A madrugada desta sexta-feira (24/2) foi de susto e pavor para os moradores do vilarejo de Lung Mei, no distrito de Tai Po, litoral de Hong Kong. A polícia encontrou em uma casa um verdadeiro cenário de filme de terror, com pedaços de corpo humano em moedores de carne, serra elétrica, panelas e duas pernas dentro de uma geladeira. 

A polícia local acredita que as partes do corpo são da modelo AbChoi. O tronco e a cabeça ainda não foram encontrados. De acordo com as autoridades de segurança, o ex-marido de Abé um dos suspeitos do crime. O irmão e pai do homem já foram presos, e a polícia acredita que eles O ajudaram no crime. As informações são do jornal South China Morning Post. 

Abtinha apenas 28 anos e o ex-marido (que não teve o nome revelado pela publicação chinesa) tem 31. Juntos, eles tinha 2 filhos. De acordo com o portal britânico Daily Star, os dois disputavam na justiça uma fortuna equivalente a 10,7 milhões de euros (cerca de R$ 58,9 milhões). 

A modelo tinha mais de 80 milhões de seguidores no Instagram. No último mês, Abestrelou uma campanha da revista francesa L'Officiel. Segundo o South China Morning Post, a modelo e influencer era uma das personalidades "mais procuradas" pela indústria de moda da China. 

Detalhes grotescos 

Segundo o superintendente da unidade de investigação de Kowloon West Alan Chung Nga-lun, o crime foi "premeditado" e "bem-planejado". Ainda segundo Chung Nga-lun, a casa estava "preparada" para o esquartejamento. 

"As partes que achamos na geladeira são duas pernas do sexo feminino. Ainda procuramos pela cabeça, tronco e mãos", disse. 

Segundo a polícia, a família do ex-marido de Abestá diretamente ligada ao crime, porque foi o sogro dela que alugou a casa onde partes do corpo foram encontradas. O cunhado de Abteria dado uma carona para a modelo até Lung Mei. 

Além das partes de corpo humano em moedores de carne, serra elétrica, panelas e duas pernas dentro de uma geladeira, a polícia também achou uma machadinha, martelo, protetores faciais e uma bolsa roxa que pode ser de Abby. 

"Os suspeitos cobriram as paredes com um tecido e usaram protetores faciais e capas para não se sujarem enquanto esquartejavam o corpo", apontou Chung Nga-lun. 

Investigação 

De acordo com o superintendente, as investigações começaram ainda na manhã de quinta-feira (23/2) com o desaparecimento de Abby, mas foram "atrapalhadas" pela família do ex-marido da modelo. "Eles mentiram e criaram 'cortinas de fumaça' para nos enganar", diz o superintendente. 

Denuncias anônimas e imagens de câmeras de segurança, contudo, colocaram as versões do sogro e do cunhado de Abem contradição. 

Ao longo desta sexta, a casa em Lung Mei passou por uma perícia e diversos objetos foram retirados do local. Parte da movimentação foi flagrada pela jornalista Denise Tsang.

Correio Braziliense, com fotos: Reprodução/Instagram/Twitter

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter