01/03/2023

Corpo de Manoel Júnior será velado em Pedras de Fogo e João Pessoa; sepultamento será no fim da tarde



JOÃO PESSOA, PB - O corpo do prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Júnior, segue para Pedras de Fogo nesta quarta-feira (01), onde ocorrerá velório com visitação pública. Antes, o corpo foi velado em uma cerimônia reservada para familiares e amigos mais próximos, na noite desta terça-feira (28), no Cemitério Parque das Acácias, em João Pessoa. 

Em Pedras de Fogo, o corpo será velado na Câmara Municipal da cidade, com velório aberto ao público até o meio dia. Depois, o corpo retorna para João Pessoa, onde ocorrerão as últimas homenagens, também no Cemitério Parque das Acácias, e o sepultamento, previsto para o final da tarde. 

Quem foi Manoel Júnior 

Manoel Alves da Silva Júnior tinha 59 anos, era médico por formação e político por vocação. Foi deputado estadual, deputado federal, vice-prefeito de João Pessoa e, atualmente, exercia mandato de prefeito em sua cidade natal, Pedras de Fogo, onde começou sua vida pública, também como prefeito, no ano de 1989. 

Formado em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e pós-graduado em Cirurgia Geral pelo Hospital Getúlio Vargas, Manoel Júnior também foi Administrador do Hospital Distrital de Pedras de Fogo, Presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup) e Secretario-Geral da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). 

Ele lutava contra um câncer de pâncreas e faleceu às 17h50 desta terça-feira (28) no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, onde estava internado desde o dia 22 deste mês, após submeter-se a sessões de quimioterapia e radioterapia. O seu estado de saúde se agravou no domingo, quando foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva – UTI.

Da Redação, com foto: Reprodução/Instagram

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter