09/03/2023

Padre que estava desaparecido havia dois dias é encontrado morto ao lado do carro em que viajava



MIRADOURO, MG - O corpo do padre Douglas Ferreira Leite, de 35 anos, desaparecido desde a terça-feira passada (7/3), foi encontrado em um barranco às margens da BR-116, no distrito de Bicuiba, em Miradouro, na Zona da Mata, na manhã desta quinta-feira (9/3). 

Padre Douglas atuava como vigário na Paróquia Santa Bárbara, em Fervedouro, na mesma região. 

O religioso estava a caminho de Divino, também na Zona da Mata, para um mutirão de confissões. Segundo a Polícia Civil, Douglas teria dado carona para um amigo, também padre, até São Franscisco do Glória, onde teria almoçado. O padre não retornou para Fervedouro. Seu carro foi encontrado na noite dessa quarta-feira (8/3). 

Ao jornal Estado de Minas, o padre Agrimaldo José Teixeira comentou que o religioso havia pegado um dinheiro emprestado com outro padre da paróquia Santa Helena, no município de Caputira. “Ele não revelou o que faria com esse valor, mas parecia muito preocupado com alguma coisa”, disse. 

A Diocese de Caratinga, no Vale do Rio Doce, comunicou o falecimento do padre na tarde de hoje em uma nota publicada nas redes sociais. Detalhes sobre a morte ainda não foram informados.

EM, com foto: Divulgação/Diocese de Caratinga-MG

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter