10/03/2023

Polícia cumpre mandados na Paraíba em operação sobre fraude em concurso da Polícia Penal no DF



BRASÍLIA, DF - A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (9), uma operação que mira um grupo suspeito de fraude em um concurso público da Polícia Penal da capital federal. A ação é coordenada Delegacia de Repressão ao Crime Organizado. 

Segundo as investigações, alguns candidatos teriam burlado a isonomia do concurso e se beneficiado indevidamente para a aprovação no concurso. As informações foram repassadas à polícia pela Secretaria de Administração Penitenciária do DF (Seape). 

Os agentes cumpriram 34 mandados de busca e apreensão no DF, na Paraíba, em Pernambuco e na Bahia. Foram apreendidos documentos, celulares e outras provas. 

Objetivo é que material apreendido contribua com as investigações. Até a última atualização desta reportagem a polícia não havia detalhado a forma como ocorreram as fraudes. 

Se as denúncias forem comprovadas, os envolvido devem responder por fraude a certame de interesse público, organização criminosa e falsificação de documento público. As penas, somadas, podem chegar a 15 anos de prisão. 

Veja onde foram cumpridos os mandados: 

Recife, região metropolitana, Caruaru, Vitória de Santo Antão e Toritama (PE): 29 mandados;

João Pessoa, Campina Grande e Patos (PB): 3 mandados;

Jacobina (BA): 1 mandado;

Brasília (DF): 1 mandado. 

g1, com foto: ilustração/Polícia Civil

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter