10/03/2023

Lula diz que governo prepara um programa semelhante ao antigo PAC, que será lançado até abril



BRASÍLIA, DF - O presidente da República, Luís Inácio Lila da Silva (PT) disse nesta sexta-feira (10) que o Governo Federal está preparando um programa que visa acelerar o desenvolvimento do Brasil, através da execução de obras em todo o país. Segundo Lula, o novo programa se assemelha ao antigo PAC – Programa de Aceleração do Crescimento. 

Ele afirmou ser necessário ao Brasil retomar as obras federais que estão congeladas por falta de dinheiro e que este novo programa deverá ser lançado até meados do mês de abril deste ano. 

“O PAC foi muito importante, produziu muita coisa, mas se a gente pudesse criar um novo programa era muito importante, mostra que a gente está sempre inovando”, destacou o presidente. 

O PAC – Programa de Aceleração do Crescimento foi lançado no dia 28 de janeiro de 2007, durante o governo Lula e englobava um conjunto de políticas econômicas, planejadas para os quatro anos seguintes, e que teve como objetivo acelerar o crescimento econômico do Brasil, prevendo investimentos totais de R$ 503,9 bilhões até 2010, sendo uma de suas prioridades o investimento em infraestrutura, em áreas como saneamento, habitação, transporte, energia e recursos hídricos, entre outros.

Da Redação, com foto: Ricardo Stuckert/PR

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter