17/03/2023

Edir Macedo diz que orou para curar câncer de Lula e reclama: “Fiz favor pra ele e ele não me fez favor nenhum”



BELO HORIZONTE, MG - O bispo e fundador da igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, disse que orou para curar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), quando ele foi diagnosticado com um tumor na laringe, em 2011. 

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o religioso disse que o petista "deve a Deus" pela cura. No vídeo, Edir Macedo alegava que não deve nada a Lula, e afirmou que o presidente não dedicou medidas ao setor evangélico, nem à Record TV - emissora a qual ele é proprietário, nos seus dois primeiros mandatos. 

"Agora, ele me deve. Não a mim, mas a Deus. Mas obviamente Deus nos usou. Quando ele estava com câncer na garganta o Lula foi lá na Igreja falar comigo, pedi que eles saíssem da sala. Fechamos a sala. Fechei a porta. Impus as mãos sobre o pescoço dele e orei por ele. Eu orei pelo Lula. E ele ficou curado. Fez tratamento lá no Einstein (hospital em São Paulo), mas ficou curado. Quer dizer, eu fiz favor para ele. Ele não me fez favor nenhum. Oito anos que ele esteve lá e não fez favor nenhum para mim". disparou. 

"O Lula esteve oito anos no governo. Pergunta a ele o que ele me fez, o que ele me deu? O que ele me deu? O que ele deu à Igreja? O que ele deu à Record? Ele não deu nada, ele apenas fez o que ele tinha que fazer, como fez com todas demais emissoras de propaganda. Obviamente que pagou, honrou lá seus compromissos. Mas eu não devo nada ao Lula. Eu estou livre", diz Edir Macedo.

EM, com foto: Reprodução/Facebook

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter