17/03/2023

Eduardo Bolsonaro livra pai de responsabilidade sobre atos golpistas: “não mandou ninguém ir para as ruas”



BELO HORIZONTE, MG - O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não tem envolvimento com os acampamentos bolsonaristas, que resultou no ataque terrorista do dia 8 de janeiro. 

"Ele (Jair Bolsonaro) não mandou ninguém ir para as ruas. Se ele fala 'vai pra casa' é porque tem uma liderança naquele pessoal.  Aí você vincula o presidente com todo este problema e é o que a esquerda mais quer", comentou o 03 em entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan, nesta sexta-feira (17/3). 

Os terroristas apoiadores de Bolsonaro eram inflados por mensagens em grupos de apoio ao ex-presidente. Vários ônibus foram fretados para levar pessoas de vários locais do Brasil para Brasília. Eles invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes. 

"Com o presidente nos Estados Unidos, você não tem como dizer que ele arquitetou ou organizou alguma coisa. Ele tava até fora do país quando aconteceu tudo isso", defendeu Eduardo. 

Jair Bolsonaro viajou para os Estados Unidos no dia 30 de dezembro de 2022, sem passar a faixa presidencial para o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

EM, com foto: VCampanato/Agência Brasil

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter