20/03/2023

VÍDEO: Veneziano detalha visita de Lula à Paraíba nesta 4ª e reforça atuação municipalista do seu mandato



JOÃO PESSOA, PB - O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), em entrevistas à mídia paraibana em Campina Grande e em João Pessoa, nesta segunda-feira (20), fez um balanço da sua atuação parlamentar em defesa do municipalismo, do fortalecimento da democracia, bem como citou detalhes do convite do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para estar presente na sua comitiva, que virá de Brasília à Paraíba nesta quarta-feira (22). O objetivo é a inauguração do Parque Eólico Chafariz, na cidade de Santa Luzia, no Sertão da Paraíba. 

Veneziano lembrou já ter conseguido viabilizar recursos para todos os 223 municípios paraibanos, independente de questões políticas dos gestores, e também garantiu recursos para obras e ações através de entidades diversas, como hospitais, fundações, associações, entre outras, que atendem crianças, idosos, autistas, pacientes oncológicos e outros grupos. 

De acordo com Veneziano, sua atuação parlamentar visa atender as necessidade do povo, seja com recursos oriundos de emendas orçamentárias, sejam individuais ou de bancada, além de recursos extra orçamentários. “Uma pergunta que deve ser feita é: Veneziano, enquanto Senador, representou à altura? Ele teve posicionamentos? Ele teve firmeza? Ele foi um democrata? Ele fez pelo municipalismo e pelas administrações estaduais e federais, independente de lados políticos? Se a resposta for sim, merecemos a recondução ao Senado. O que queremos é que o povo paraibano avalie o que nós fizemos, a nossa postura e história. Eu penso, humildemente, numa avaliação muito positiva”, disse o Senador. 

Confira momentos da entrevista do senador Veneziano, nessa segunda-feira, CLIQUE AQUI.

Visita de Lula

Segundo Veneziano, o presidente Lula deverá desembarcar em Campina Grande na próxima quarta-feira (22). Do Aeroporto Presidente João Suassuna Lula, Veneziano e outros membros da comitiva seguem para uma agenda no Sertão, na região de Santa Luzia, onde visitarão o complexo de energias eólica e solar. 

A infraestrutura do complexo híbrido de energia eólica e solar é composto por 15 parques com 136 aerogeradores, com capacidade instalada de 471 MW. O investimento para a implantação do complexo foi de R$ 3 bilhões.

Assessoria, com foto: Divulgação

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter