22/03/2023

Romero Rodrigues será presidente da Comissão de Turismo da Câmara Federal



BRASÍLIA, DF - O deputado Romero Rodrigues (PSC-PB) foi eleito presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados. Ele substituirá o ex-deputado Rodrigo Coelho (SC) no cargo. 

O parlamentar observou que o turismo é uma indústria "limpa" que responde por 8% do PIB, gerando mais de 7 milhões de empregos no País. Segundo ele, os trabalhos do colegiado vão privilegiar o fortalecimento da cadeia produtiva do setor e não vão se guiar por discursos ideológicos. 

"Nós temos que estimular essa máquina e fazê-la funcionar da melhor forma possível. Aqui nós vamos agir de forma transparente e imparcial, permitindo que cada um possa representar o seu estado", disse. 

Romero Rodrigues é agrônomo e está em seu segundo mandato na Câmara, tendo renunciado o primeiro mandato (2011-2015) para assumir a Prefeitura de Campina Grande. 

O que faz a comissão 

Entre outros temas, a Comissão de Turismo debate e vota propostas relacionadas a política e sistema nacional de turismo; exploração das atividades e dos serviços turísticos; e parcerias entre entidades públicas e não governamentais que atuem na formação de política de turismo.

Emanuelle Brasil/Geórgia Moraes, com foto: Pablo Valadares – Agência Câmara de Notícias

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter