24/03/2023

Médica de 28 anos é presa suspeita de violência psicológica contra a ex-namorada



SANTA CRIZ, MG - A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, de forma preventiva, uma médica de 28 anos, investigada por violência psicológica contra a ex-namorada, de 29, por não aceitar o fim do relacionamento. 

A prisão ocorreu na tarde dessa terça-feira (21), no bairro Santa Cruz, na região nordeste de Belo Horizonte. 

Além do crime de violência psicológica, a médica, que atua na área da psiquiatria, responde pelos delitos de descumprimento de medidas protetivas, violação de domicílio, ameaça e persguição ou stalking. 

De acordo com a delegada Larissa Mascotte, titular da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher em Belo Horizonte, a vítima tinha medidas protetivas desde outubro de 2022 e relatou que a autora a perseguia recorrentemente, por mais de um ano. 

A ex-namorada também disse que a psiquiatra teria invadido o prédio em que ela morava e o escritório de advocacia em que a vítima trabalha. A delegada ainda ressalta que a profissional de medicina chegou a encaminhar à vítima 200 e-mails em um único dia e ameaçou de morte o atual companheiro dela. 

A suspeita não resistiu à prisão e confessou os crimes cometidos. Ela foi encaminhada ao presídio de Vespasiano. Larissa destaca, por fim, que a Lei Maria da Penha (nº 11.340/2006) é aplicável em caso de relacionamento afetivo entre duas mulheres, ja que no artigo quinto, parágrafo único está disposto que as relações pessoais abarcadas pela lei não dependem da orientação sexual.

EM, com foto: Ilustração/PCMG

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter