30/03/2023

Volta de Bolsonaro ao Brasil: PF vai buscar o ex-presidente dentro do avião



BRASÍLIA, DF - O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será recepcionado pela Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (30/3). De acordo com o blog do Lauro Jardim, de O Globo, uma equipe de agentes da PF vai entrar no avião e buscar o ex-chefe do Executivo, pouco depois do pouso no Aeroporto de Brasília. 

Bolsonaro estará na classe executiva do avião, e o desembarque está previsto para as 7h10. 

Como afirma Lauro Jardim, trata-se de um procedimento padrão a ex-presidentes, "que não saem diretamente no saguão do aeroporto". 

Uma viatura da PF vai levar Bolsonaro para um veículo disponibilizado pelo Partido Liberal (PL). 

Agenda 

Jair Bolsonaro retorna ao Brasil após uma estadia nos Estados Unidos desde o fim de dezembro e antes do término de seu mandato como presidente. 

Ele irá do aeroporto à sede do PL, onde se encontrará com a esposa Michelle, o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, e ex-ministro da Defesa e ex-candidato a vice na chapa com Bolsonaro no ano passado Braga Netto. 

Outros membros do PL e autoridades devem comparecer à sede do partido para receber o ex-presidente. 

Daqui a uma semana, Bolsonaro assume como presidente de honra do partido. Nesse cargo, ele receberá um salário do patamar de 'ministro do STF', atualmente de pouco mais de R$ 39 mil e que vai aumentar para R$ 41,6 em abril.

EM, com foto: Alan Santos/PR

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter