09/04/2023

Motorista embriagado atropela pessoas durante procissão; ele foi preso, mas liberado após pagar fiança



SANTO ÂNGELO, RS - Ao menos duas pessoas ficaram feridas após serem atropeladas durante uma procissão em Santo Ângelo, no Noroeste do Rio Grande do Sul, na noite de sexta-feira (7). Imagens de câmeras de segurança divulgadas pelo Corpo de Bombeiros mostram o momento do atropelamento, pouco antes das 19h30. Veja o vídeo acima. 

Segundo a Brigada Militar (BM), o motorista foi preso por embriaguez ao volante após o teste de bafômetro indicar concentração de 1 miligrama de álcool por litro de ar expelido. O homem, de 25 anos, pagou fiança de R$ 3 mil e foi liberado. Na delegacia, ele preferiu ficar em silêncio. A Polícia Civil vai investigar o caso. 

Conforme o Código de Transito Brasileiro (CTB), dirigir sob a influência de álcool é considerado como infração gravíssima. É considerado crime de trânsito quando o motorista dirige com concentração igual ou superior a 0,3 miligrama de álcool por litro de ar. No caso de Santo Ângelo, o teste do bafômetro deu resultado mais de trêz vezes superior ao citado na legislação. 

Após um grupo numeroso de pessoas passar em procissão por uma faixa da Rua Marechal Floriano, a caminhonete avança sobre um guarda que orientava o trânsito no fim na caminhada. Com o impacto, o agente atinge uma mulher, que também cai no chão. Por pouco, o veículo não atinge crianças que também participavam da procissão. 

A mulher, de 28 anos, ficou ferida e precisou ser atendida no Hospital Santo Ângelo. Ela passou por exames e foi liberada. O agente de trânsito sofreu ferimentos leves e passa bem. 

Com cerca de 77,5 mil habitantes, Santo Ângelo é uma das principais cidades da Região das Missões, onde ficam ruínas de antigas reduções jesuíticas onde indígenas foram catequizados.

g1, com foto: Reprodução

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter