11/04/2023

Jogo de sinuca em bar termina em morte; polícia suspeita de acerto de contas do tráfico de drogas



BELO HORIZONTE, MG - Um jogo de sinuca que acontecia em um bar na Rua Xapuri, no Bairro Jardim América, na Região Oeste de Belo Horizonte, terminou com uma morte. Um homem desceu de uma motocicleta, entrou no estabelecimento e atirou contra a vítima, André Custódio, de 35 anos. Segundo a Polícia Militar (PM), o homem morto era carioca e morava no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. 

A suspeita da PM é de que o crime tenha ocorrido em função de um acerto de contas da guerra do tráfico de drogas, não no Rio de Janeiro, mas em Belo Horizonte. O suspeito do assassinato, segundo a PM, seria um dos chefes do tráfico de drogas na região da capital onde ocorreu a morte. 

Segundo informações de pessoas que também estavam no bar, ele vestia roupas pretas, um colete reflexivo e um capacete escuro, quando entrou no bar e começou a atirar em direção  ao homem que jogava sinuca. Os tiros atingiram a vítima na cabeça, barriga e um dos braços. Um outro frequentador do bar também foi ferido  por um tiro que atingiu sua mão. 

De acordo com uma irmã da vítima, o suspeito do crime é procurado pela polícia e seu irmão morto por ele estaria em Belo Horizonte passando o feriado da Semana Santa. 

Um levantamento feito pela PM mostrou que o homem morto já tinha sido presa por homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo.  

 Os policiais descobriram, ainda, que André era sócio do homem que o matou. Eles teriam sido sócios no tráfico de drogas no Jardim América, e se separaram quando André teria decidido ir para o Rio de Janeiro. Os dois teriam se desentendido na última semana, na chegada de André  Belo Horizonte.

EM, com foto: Divulgação/PMMG

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter