16/04/2023

Veneziano participa da assinatura da Ordem de Serviço das obras de recuperação da BR 412, no Cariri paraibano



JOÃO PESSOA, PB - O Presidente em Exercício do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou nesta sexta-feira (14) em João Pessoa, no Escritório do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT na Paraíba, da assinatura da Ordem de Serviço para o início das obas de recuperação da BR 412, da Praça do Meio do Mundo até a cidade de Monteiro, cortando todo o Cariri paraibano. 

No final do mês passado, Veneziano esteve Ministério dos Transportes, ao qual o DNIT é vinculado, sendo recebido em audiência pelo Ministro Renan Filho, oportunidade em que reiterou o pleito de lideranças políticas do Cariri paraibano, a exemplo do deputado estadual Dr. Romualdo, para que a BR fosse recuperada. 

“A BR-412 encontra-se, como todos os caririzeiros e caririzeiras bem sabem, por conviver e deslocarem-se por ela no dia-a-dia, numa situação muito deteriorada”, declarou Veneziano, à época, ao Ministro Renan Filho e aos diretores do DNIT nacional, com quem também esteve. 

Nesta sexta, Veneziano participou da assinatura da Ordem de Serviço, ao lado do Superintendente Regional do DNIT na Paraíba, Cacildo de Medeiros Brito Cavalncati; e do Coordenador de Infraestrutura da Superintendência, Dácio Lacerda, e destacou a importância do ato. Ele relembrou o pedido que fez ao Ministro Renan Filho e aos diretores do DNIT Nacional, com a participação da Superintendência na Paraíba, e que, na época, o compromisso firmado com ele foi o de que já neste mês de abril haveria a assinatura da ordem de serviço e, consequentemente, o início das obras. 

“Hoje, dia 14, se cumpre aquilo que havia sido publicizado. Eu quero agradecer a Cacildo, a Dácio, à superintendência do DNIT, por esse compromisso firmado, essa obra importantíssima, de recuperação de uma estrada altamente importante e que já carecia dessas ações. Obrigado, Cacildo, pela sua iniciativa, a você, ao Ministério dos Transportes, ao Ministro Renan Filho, ao meu companheiro Deputado Romualdo, que também participou dessa reivindicação, enfim. Muito grato.”, afirmou Veneziano, durante o ato de assinatura. 

“A gente que agradece a parceria, com o corpo político do nosso estado, com você, estando aqui presente, acompanhando e nos motivando para fazer cada vez mais pelo nosso estado”, declarou o Superintendente do DNIT na Paraíba, Cacildo de Medeiros Brito Cavalncati. 

Veja mais detalhes no vídeo, CLIQUE AQUI.

Assessoria, com foto: Divulgação

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter