08/05/2023

Deputado de Minas Gerais é feito refém durante assalto dentro da própria casa



BELO HORIZONTE, MG - O deputado estadual Delegado Christiano Xavier (PSD) compartilhou um relato nas redes sociais que neste domingo (7/5) foi vítima de um assalto dentro da própria casa, no Bairro Jaraguá, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. O parlamentar contou que foi agredido por três “indivíduos armados” e feito de refém. Os bandidos roubaram o celular, a chave do carro e os documentos do parlamentar. 

Em um vídeo, ele tranquiliza os seguidores e explica a situação. “Pessoal, tranquilizar todo mundo aí e agradecer o empenho da Polícia Militar e Polícia Civil. Fui vítima de roubo hoje, roubaram minhas coisas e arrombaram aqui em casa. Me fizeram de refém, estou todo machucado. Meu telefone também foi extraviado, chave de carro, documentos”, explicou. 

O deputado, que já foi prefeito de Santa Luzia, ainda detalhou o assalto: “Entraram e me aguardaram aqui (na porta), quando eu estava descendo com o marmitex pularam em mim três indivíduos e ficaram comigo uns 15 minutos me agredindo, me batendo, todo esfolado. Mas, graças a Deus, nada de pior aconteceu. Agradeço o apoio de todo mundo, Polícia Civil, Polícia Militar, daqui a pouco a gente solta mais informações”, finalizou. 

Na legenda, o deputado reforçou a mensagem do vídeo e informou que as polícias Civil e Militar estavam no local "prestando todo apoio” a ele. 

Investigação

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) divulgou uma nota sobre o caso e informou que os suspeitos estão sendo procurados. Confira na íntegra: 

"A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) procura pelos suspeitos de terem invadido nesta tarde (7/5) a casa do deputado estadual, localizada na região da Pampulha, na capital. A perícia compareceu no local para identificar e coletar vestígios que irão subsidiar a investigação. De acordo com os primeiros levantamentos, foram roubados a chave do carro, documentos e aparelho celular do parlamentar. Policiais civis da Patrulha Unificada Metropolitana de Apoio (PUMA) estão fazendo o rastreamento dos envolvidos na ação criminosa. A ocorrência está em aberto pela Polícia Militar. Tão logo seja possível, mais informações serão fornecidas."

EM, com fotos: Reprodução/Instagram

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter