13/05/2023

Homem é preso por ameaçar e torturar a própria mãe, de 70 anos, para receber herança



SABARÁ, MG - Um homem de 36 anos foi preso em flagrante por ameaçar e perseguir a própria mãe, de 70 anos, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os crimes teriam sido cometidos após a mulher receber uma herança do marido. 

A prisão aconteceu após a vítima procurar a Polícia Civil e denunciar o filho. De acordo com ela, desde que o inventário do marido foi feito, o suspeito passou a ameaçá-la exigindo “sua parte” do dinheiro, que só seria do investigado, após o falecimento da mãe. 

Sob constantes ameaças e xingamentos, a mulher parou de comer alimentos que ficavam em locais em que o filho tinha acesso, por ter medo de ser envenenada. 

“A vítima relatou viver dias de muito terror, visto que o filho profere xingamentos, injúrias e ameaças, sendo que por algumas vezes ameaçou atear fogo na casa da idosa. Ontem (11/5), mais uma vez o filho a ameaçou, querendo sua herança futura, ou seja, a que ele terá direito apenas quando a mãe falecer”, informou o delegado responsável pelo caso, Davi Moraes Pinto. 

O homem foi preso em uma barbearia, próxima de sua casa. Ele foi detido suspeito de ameaça, perseguição e tortura psicológica e conduzido  ao sistema prisional, onde aguarda os trâmites judiciais.

EM, com foto: Reprodução/Polícia Civil

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter