15/05/2023

Menino de 3 anos cai de prédio ao ficar sozinho; a mãe, uma jovem de de 21 anos, foi presa em festa



ITÚNA, MG - Uma criança de 3 anos ficou ferida após cair do segundo andar de um prédio em Itaúna, na região Central de Minas Gerais, nesse domingo (14/5). Conforme registro da Polícia Militar, a mãe, de 21 anos, deixou o filho trancado em casa, no loteamento Recanto dos Peixotas. Ela foi presa por abandono de incapaz em uma festa em um sítio na comunidade rural de Campos, no município. 

“A criança havia sido deixada sozinha no apartamento pela genitora desde a noite do dia 13 de maio”, pontua a PM no boletim de ocorrência. No dia seguinte, pela manhã, o menino, após passar pela tela de proteção de uma janela, despencou e caiu no pátio do condomínio. 

O resgate foi feito pelo Corpo de Bombeiros. Os militares perceberam que a vítima apresentava, aparentemente, escoriações no tórax do lado esquerdo e suspeita de fratura na perna esquerda. A criança foi encaminhada ao pronto-socorro do Hospital Manoel Gonçalves, onde permaneceu internada. 

Ainda conforme a Polícia Militar e uma conselheira tutelar, que acompanhou a ocorrência, a guarda provisória do menino foi concedida ao pai, que compareceu ao hospital para acompanhar o filho junto com outros familiares. 

Uso abusivo de drogas 

A mãe, ao ser questionada pelos policiais, disse que não se lembrava de nada, pois fez “uso abusivo de drogas durante todo o dia”, relata a ocorrência. 

“O Conselho Tutelar solicitou uma medida protetiva de urgência para a vítima e para outro filho da autora, um menor de 5 anos, que ficará sob a guarda provisória da avó materna”, finaliza a PM.

EM, com foto: Divulgação/PMMG

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter