19/05/2023

INSS terá cartão virtual que dará descontos em cinemas, shows, academias e viagens



BRASÍLIA, DF - O Ministério da Previdência Social informou nesta quinta-feira (18) que deve lançar, na próxima semana, um cartão virtual para os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). 

Com esse cartão, o beneficiário poderá comprovar seu vínculo e usufruir do chamado "clube de vantagens", com descontos em serviços. 

Estão previstos descontos em: 

- cinemas,

- shows,

- academias,

- lojas,

- viagens, e

- telemedicina, entre outras categorias. 

A expectativa do Ministério da Previdência é de que a carteira virtual do beneficiário Meu INSS+ seja lançada na próxima segunda (22). 

"O cartão virtual Meu INSS+ representa mais cidadania, mais parceria, mais inclusão, mais qualidade de vida aos aposentados, pensionistas e beneficiários do INSS", afirmou o ministro da Previdência, Carlos Lupi. 

De acordo com o governo, o clube de vantagens será oferecido por meio de parceria com o Banco do Brasil e com a Caixa Econômica Federal - bancos públicos. 

"Nesse primeiro momento, a parceria será com Banco do Brasil e Caixa Econômica, mas vamos buscar outros bancos e entes públicos e privados para entrar no Meu INSS+", acrescenta o presidente interino do INSS, Glauco André Fonseca Wanburg.

g1, com foto: José Cruz/Agência Brasil

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter