05/03/2021

Covid-19 mata por dia no Brasil o equivalente à queda de 9 Boeings; é uma morte a cada 49 segundos



BRASÍLIA - Os dados de mortes diárias no Brasil em decorrência da Covid-19 assustam. Nas últimas 24 horas – dado informado na noite desta sexta-feira (05) – 1.760 brasileiros morreram em decorrência da doença. As atuais médias de mortes e de casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus são as maiores da pandemia no país, desde o seu início, em março do ano passado.

 

O total de mortes das últimas 24 horas traz uma informação comparativa que demonstra a dimensão da pandemia. Considerando que a capacidade de um avião Boeing 737-800 e de até 189 passageiros, as 1.760 mortes registradas nas últimas 24 horas equivalem à queda de 9,31 aviões como este, sem nenhum sobrevivente.

 

Se a divisão do número total de mortes das 24 horas for feita em função do tempo, teremos 73,3 mortes por hora, ou 1,2 morte a cada minuto. Para ser mais preciso, é o equivalente a uma morte a cada 49 segundos.

 

O pior é sabermos que acidentes aéreos sempre provocaram muita consternação, devido ao elevado número de mortes em um único evento. E que, na pandemia, o subconsciente das pessoas se acostumou tanto aos números elevados de óbitos que, só com a dimensão desse comparativo é que imaginamos, realmente, o quanto a Covid-19 significa de tragédia para o Brasil e para o mundo.

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter