31/05/2023

Avião de igreja apreendido com maconha era usado por pastor, tio da senadora Damares



BELÉM, PA - O avião com 290 quilos de skunk, uma espécie de maconha concentrada, apreendido pela Polícia Federal na manhã de sábado (27/5), no Aeroporto Internacional de Belém, no Pará, estava sendo usado pelo ex-deputado e pastor Josué Bengtson, tio e padrinho político da senadora Damares Alves (Republicanos-DF). Ele é secretário-executivo da Igreja do Evangelho Quadrangular, que assumiu a propriedade da aeronave. As informações são da Revista Fórum. 

A apreensão ocorreu em um hangar de voos particulares do Aeroporto de Belém. Os agentes realizaram a abordagem pouco antes da decolagem após serem informados sobre o carregamento, que iria para a cidade de Petrolina, e agiram para prender os responsáveis. 

O homem que estava prestes a transportar o entorpecente foi preso, autuado em flagrante por tráfico interestadual de drogas. Já o piloto não foi preso, pois não foi verificada participação dele no crime, de acordo com a PF. 

A aeronave foi apreendida, bem como o celular do indivíduo preso. A droga ocupava todo o espaço disponível no monomotor, inclusive os assentos destinados ao piloto e a um passageiro. 

A igreja se posicionou sobre o ocorrido e alegou só ter ficado sabendo do transporte após a ação policial. Em nota, alegou que um prestador de serviço terceirizado acessou o avião na noite de sexta-feira (26), sem permissão, e desconhece a origem da droga.

Correio Braziliense, com foto: VCampanato/Agência Brasil

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter