02/06/2023

Operação do MP na casa de prefeito que casou com menina de 16 anos mira emprego de parentes da esposa



ARAUCÁRIA, PR - A casa do prefeito de Araucária, no Paraná, Hissam Hussein Dehaini, foi alvo nesta quinta-feira (1º/6) de uma operação do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), vinculado ao Ministério Público do Paraná (MPPR). Com 65 anos, o prefeito se tornou um dos assuntos mais comentados após se casar com uma adolescente de 16 anos. 

A notícia foi vinculada ainda ao fato de Hissam empregar a sogra, Marilene Rode, como secretária de Cultura e Turismo da cidade, um dia antes de seu casamento. 

A operação deflagrada hoje tem como alvo a prática de nepotismo ligada justamente à nomeação de parentes da esposa de Hissam. Além da mãe, a tia da adolescente, Elizângela Rode, também recebeu um cargo como secretária municipal de Planejamento. 

Segundo o Ministério Público, o procedimento investigatório criminal tramita em segredo de Justiça em razão da natureza dos delitos investigados. O MP investiga a possível prática de nepotismo na gestão municipal desde abril deste ano.

Correio Braziliense, com foto: Reprodução/Redes Sociais

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter