04/06/2023

Roberto Jefferson cai, bate a cabeça e desmaia na prisão; advogados dizem que ele está depressivo



RIO DE JANEIRO, RJ - O ex-deputado Roberto Jefferson caiu na cela, bateu a cabeça e desmaiou, neste sábado (3), de acordo com a defesa dele. Os advogados afirmam que o cliente está desidratado, com suspeita de retorno de câncer e depressão. A Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro solicitou uma tomografia. 

Os advogados afirmam que vão peticionar no processo, que corre no Supremo Tribunal Federal (STF), para que Jefferson seja transferido para um hospital particular "Roberto está com suspeita de retorno do câncer, depressão severa, e após ter desmaiado hoje e batido a cabeça na queda, possivelmente por desidratação e desnutrição, há inclusive suspeita de traumatismo craniano", informam os defensores João Pedro Barreto e Juliana França, em nota. 

"Informam, ainda, que estão trabalhando, em regime de urgência, contatando a SEAP, que tem se demonstrado atenta e prestativa, e peticionando às autoridades judiciais para tentarem uma transferência o mais rápido possível.", completa o texto. 

O ex-congressista está preso no presídio de Bangu 8, no Hospital Penitenciário Hamilton Agostinho. Ele foi denunciado pelo Ministério Público por tentativa de homicídio contra agentes da Polícia Federal que foram até a casa dele cumprir um mandado de busca e apreensão expedido pelo Supremo. 

O relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, deu prazo de 24 horas para que a secretaria apresente informações sobre o quadro de saúde do detento.

Correio Braziliense, com foto: Divulgação/Seap-RJ

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter