04/06/2023

Estado de saúde de Roberto Jefferson é grave, diz esposa ao pedir transferência da prisão para o hospital



RIO DE JANEIRO, RJ - A mulher do ex-deputado federal Roberto Jefferson, Ana Lúcia Jefferson, afirmou que o estado de saúde dele é grave e fez um apelo para sua transferência a um hospital. O antigo aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sofreu uma queda e bateu a cabeça em sua cela no presídio de Bangu 8, no Rio de Janeiro, nesse sábado (3/6). 

Ana Lúcia enviou um relato ao programa Jovem Pan News, afirmando que o ex-deputado não consegue andar e não está se alimentando. “Ele está grave aqui na UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Eu preciso que ele vá para um hospital particular para salvar a vida dele. É uma causa humanitária gente”, disse. 

Jefferson está preso desde o final de outubro de 2022, após atacar agentes da Polícia Federal que foram até sua casa cumprir um mandado de busca e apreensão expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Os advogados afirmam que ele está desidratado, com depressão e suspeita da remissão de um câncer no pâncreas. 

Ano passado o ex-congressista estava em prisão domiciliar quando resistiu a ação da Polícia Federal, desferindo tiros contra os agentes. Sua defesa vai peticionar no processo do STF para que Jefferson seja transferido. 

Ainda ontem, o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, deu um prazo de 24 horas para que a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro, informe sobre o real quadro de saúde do detento. 

No início da tarde, o portal g1 divulgou a informação de que o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a transferência de Roberto Jefferson do presídio Bangu 8 para um hospital particular no Rio de Janeiro. De acordo com a assessoria, ele deve ser transferido ainda neste domingo (4), para o Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio.

EM e g1, com foto: Reprodução/Redes Sociais

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter