07/06/2023

Mãe é presa suspeita de abusar sexualmente da filha de 14 anos; padrasto participava dos abusos



PITAGUI, MG - A Polícia Civil prendeu um homem de 33 anos e uma mulher de 45, suspeitos de estupro de vulnerável contra uma adolescente, em Pitagui, no Centro-Oeste de Minas. 

Os detidos são, respectivamente, padrasto e mãe da vítima. Segundo a investigação da Polícia Civil, os estupros começaram quando a garota tinha 13 anos e eram praticados pelo padrasto. 

"Há indícios de que a mãe tinha conhecimento dos fatos e não tomou qualquer medida para proteger sua filha, revelando uma triste omissão diante de uma situação tão grave. Além disso, os levantamentos indicam que a mãe também participou dos abusos quando a vítima já tinha 14 anos e ainda tentava influenciar a filha a mudar sua versão dos fatos", explicou o delegado Douglas Taveira, responsável pelas investigações. 

Segundo o delegado, os abusos aconteciam na casa da vítima, que morava com a mãe e o padrasto. De acordo com a investigação, o padrasto admitiu ter cometido os abusos quando a garota tinha 13 anos. Já a mãe disse que só tomou conhecimento dos estupros quando a vítima completou 14 anos. 

Durante as investigações, a Polícia Civil conseguiu na Justiça que a guarda da adolescente fosse retirada da mãe. Atualmente, com 16 anos, a vítima mora com o avô, enquanto aguarda o desfecho das investigações.

EM, com foto: Divulgação/Polícia Civil

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter