09/06/2023

Lula é o 5º líder do G20 mais buscado no Google; desconto em carros populares impulsionou busca



BELO HORIZONTE, MG - A ferramenta do Google que mostra os termos mais buscados em várias regiões do mundo, o Trends, aponta o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como o quinto nome do G20 – grupo que reúne as 20 maiores economias do mundo – mais procurado no buscador nos últimos 30 dias. 

Lula respondeu por 8% das buscas sobre os chefes de Estado no período entre 10 de maio e 8 de junho. O presidente do Brasil foi superado apenas pelo turco Recep Erdogan, o norte-americano Joe Biden, o russo Vladimir Putin e pelo indiano Narendra Modi. 

Completam o G20 África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Canadá, China, Coreia do Sul, França, Indonésia, Itália, Japão, México, Reino Unido e União Europeia. 

Entre os assuntos que impulsionaram as buscas pelo petista está o encontro com o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, ocorrido no dia 29 de maio em Brasília. Líderes e representantes de todos os governos da América do Sul foram à capital federal discutir pautas comuns entre os países. 

O programa do governo federal para estimular a indústria automotiva, corte de impostos para carros populares, também contribuiu para o aumento nas buscas do nome do presidente Lula.

EM, com foto: Reprodução/Twitter

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter