18/06/2023

Com Programa Pão e Leite, prefeito de João Pessoa Cícero Lucena recebe Prêmio Cidades Sustentáveis



JOÃO PESSOA, PB - O prefeito Cícero Lucena recebeu, na noite desta sexta-feira (16), o prêmio Cidades Sustentáveis. A vitória ocorreu na categoria Social – Cidades Grandes e veio como reconhecimento ao Programa Pão e Leite, que garante auxílio para alimentação de 7.500 famílias em situação de vulnerabilidade na Capital paraibana. O anúncio aconteceu durante solenidade no auditório do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na capital paulista. 

“Esse encontro ocorre dentro da agenda de sustentabilidade da Organização das Nações Unidas para 2030 e João Pessoa se destacou na área social pelo nosso empenho em apoiar as famílias que sofrem de insegurança alimentar. Ficamos muito felizes com este reconhecimento”, afirmou Cícero Lucena. 

Em sua quarta edição, o Prêmio Cidades Sustentáveis: acelerando a implementação da Agenda 2030 é uma realização do Instituto Cidades Sustentáveis, no âmbito do Programa Cidades Sustentáveis (PCS), com o apoio do Projeto CITinova. O prêmio reconhece as boas práticas de cidades que estão avançando na implementação da Agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). 

São contempladas as administrações municipais que tenham políticas públicas bem-sucedidas e inovadoras rumo ao desenvolvimento sustentável, com resultados concretos e mensuráveis.

Pão e leite 

O programa, idealizado por Cícero Lucena em suas primeiras gestões na Prefeitura da Capital e retomado no ano passado, garante o valor de R$ 50 mensais para que as famílias beneficiadas reforcem sua segurança alimentar. 

A compra pode ser feita em uma rede cadastrada em toda a cidade, que inclui mercados, mercadinhos, padarias e outros estabelecimentos. Os 7.500 beneficiados foram selecionados após cadastro junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), observando critérios de vulnerabilidade social, ausência de renda formal e a não participação em programas da mesma natureza.

Arthur Araújo/Cristina Cavalcante – Secom-JP, com fotos: Divulgação

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter