21/06/2023

Adolescente de 15 anos mantida em cárcere foge, vai à escola e denuncia abuso sexual do pai



SANTA LUZIA MG - Uma adolescente de 15 anos fugiu de casa, no bairro Liberdade, em Santa Luzia, na Grande BH, nesta terça-feira (20/6), e foi até uma escola da rede estadual de ensino onde estuda para denunciar que ela e o irmão, de 17, estavam sendo mantidos em cárcere privado desde abril deste ano. A jovem relatou que o próprio pai, desde então, estaria abusando sexualmente dela. O homem acabou preso, e a mãe foi detida e encaminhada à delegacia para esclarecimentos. 

Segundo registro da Polícia Militar, o vice-diretor da instituição de ensino acionou a PM ao receber o pedido de ajuda da aluna, que conseguiu fugir, mesmo após ela e o irmão serem colocados sob vigilância de câmeras de circuito interno de TV dentro do imóvel, conforme relato da vítima. Eles também eram proibidos de assistir TV e ter acesso ao celular e à internet. 

A estudante contou que a mãe retirou os dois jovens do colégio contra a vontade deles. A versão foi confirmada pelo garoto, que alegou não saber dos abusos relatados pela irmã, supostamente vítima de atos libidinosos do pai, como, por exemplo, toques nas partes íntimas. 

Logo, a Polícia Militar foi até a casa dos estudantes, quando foi recebida pela mãe, que, segundo a PM, não ofereceu qualquer tipo de resistência e permitiu a entrada dos militares no imóvel. Questionada, a mulher disse que os filhos eram mantidos sob vigilância como uma espécie de medida corretiva. No entanto, ela não conseguiu explicar com clareza o que os filhos teriam feito. Em relação à denúncia de abuso, a mãe negou que tivesse conhecimento do susposto crime do marido. 

Na residência, os militares localizaram e apreenderam uma arma de fogo e 12 munições que pertencem ao pai. Ele, que não estava no local no momento da abordagem policial, foi preso na cidade de Barbacena com apoio do 9º Batalhão da Polícia Militar.

EM, com foto: Divulgação/Polícia Militar

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter