26/06/2023

Polícia Federal prende no Brasil homem procurado pela Interpol que espancou a mãe até a morte



BELO HORIZONTE, MG - Um homem natural do município de Catalão, em Goiás, condenado por espancar a própria mãe até a morte, está entre os três procurados pela Interpol presos pela Polícia Federal na noite dessa sexta-feira (23/6), no Aeroporto Internacional de Confins, na Grande Belo Horizonte, após extradição das autoridades norte-americanas. 

O mandado de busca internacional para capturá-lo foi emitido em 10 de outubro de 2022. O rapaz, que não teve a idade informada, foi condenado a 19 anos e 10 meses de prisão por homicídio durante sessão do Tribunal do Júri do Tribunal da Justiça do estado de Goiás. 

Segundo informou a PF, ele matou a mãe porque ela não lhe deu metade do valor obtido com a venda de uma casa. 

Os outros dois presos são de Minas Gerais. Um deles, natural Açucena, tinha um mandado de prisão por homicídio qualificado em aberto depois de ser condenado a 15 anos pela execução a tiros de um homem. 

Ele havia sido contratado por um pai para assassinar um rapaz com quem sua filha mantinha um relacionamento e estava grávida. Foragido, ele estava na lista da Interpol desde 22 de setembro do ano passado. 

O outro mineiro era natural de Campanário. Na mira da organização internacional da polícia desde 22 de outubro, o homem foi condenado a 1 ano e 8 meses de reclusão por tráfico de drogas no município. As autoridades identificaram que ele fornecia proteção enquanto um cúmplice vendia os entorpecentes. 

Os três foragidos da Justiça brasileira foram detidos em solo norte-americano pela ICE - U.S. ImmigrationCustoms Enforcement, a autoridade de imigração dos EUA, após violação das normas migratórias do país. Todos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário Nelson Hungria, onde ficarão à disposição da Justiça.

EM, com foto: Divulgação/Polícia Federal

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter