27/06/2023

Morre em Campina Grande Iara Figueiredo, viúva do ex-deputado Orlando Almeida



CAMPINA GRANDE, PB - O prefeito Bruno Cunha Lima emitiu nota de pesar, na noite desta segunda-feira, 26, pela morte de Iara Figueiredo Almeida, viúva do ex-deputado federal Orlando Almeida, aos 92 anos de idade. Ela era mãe do ex-deputado Guilherme Almeida e filha do ex-governador Argemiro de Figueiredo. 

Bruno Cunha Lima lembra que Iara Figueiredo Almeida, ao longo de sua vida, sempre teve uma relação muito próxima com a atividade política, embora tenha optado sempre por uma postura de discrição e parcimônia nos embates políticos envolvendo sua família. “Ela viveu com dignidade em todos os momentos, e um coração e uma alma dedicados à família”, sintetizou Bruno. 

Iara deixa três filhos- Guilherme, Márcia e Paulo Germano – e nove netos. Ela faleceu no inicio da noite desta segunda, na Clínica Santa Clara, após padecer de Alzheimer por seis anos. O corpo da matriarca será velado no Campo Santo Parque da Paz, no Ligeiro, ao longo desta terça-feira, 27. O sepultamento ocorrerá no mesmo cemitério, no final da tarde.

Codecom/PMCG, com foto: Divulgação

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter