08/07/2023

Ao se tornar cidadão de Areia, Veneziano renova compromissos com a cidade e com o municipalismo



AREIA, PB - O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) recebeu nesta sexta-feira (07) o título de Cidadão Areiense. A solenidade ocorreu na Câmara Municipal da cidade e contou com a presença de diversas autoridades. O autor da propositura foi o vereador Sérgio dos Santos Silva. 

Dentre os presentes estavam os ex-prefeitos Ademar Paulino de Lima (Pai Véi) e Elson Cunha Lima; a atual prefeita, Silvia Cunha Lima; a vice-prefeita Marília Perazzo; a presidente da Câmara, Vanilda Honório, os demais vereadores, lideranças políticas e comunitárias, membros de diversas entidades e associações e várias pessoas do povo.

Antes da fala de Veneziano, vários presentes utilizaram a tribuna. O ex-prefeito Elson Cunha Lima destacou a trajetória política de Veneziano e falou sobre os recursos por ele destinados à cidade, como deputado federal e, agora, como senador. A atual prefeita, Silvia Cunha Lima, também agradeceu a colaboração de Veneziano com sua gestão, destacando os recursos que proporcionaram obras importantes e ações de grande alcance social e econômico para a cidade. 

Veneziano recebeu uma homenagem especial dos servidores da Saúde do município, pelos recursos destinados a esta área e também por sua luta em favor de bandeiras importantes, como o Piso da Enfermagem e o Piso dos Agentes Comunitários de Saúde - ACSs e Agentes de Combate a Endemias - ACEs. O ACS Kleveny Soares falou em nome dos servidores da Saúde.

“Toda vez que encontro um colega ACS eu digo: ‘quem está nos representando é o senador Veneziano Vital. Ele, como Vice-Presidente do Senado, defende nossas pautas e traz as benfeitorias’. Quero dizer aqui da gratidão que temos a você, Veneziano, em nome de todos os agentes comunitários de saúde da nossa cidade e do Brasil”, destacou Kleveny. 

Veneziano fez um discurso emocionado. Ele agradeceu ao autor da propositura e aos demais vereadores que aprovaram a homenagem e se mostrou lisonjeado com os depoimentos de todos. O Senador disse que o título recebido significava muito mais do que aparentava ser e só aumentava o seu comprometimento com Areia, com sua população é com as causas do municipalismo.

Ele pediu desculpas pela ausência da ex-senadora Nilda Gondim, que não participou da solenidade por questões de saúde, mas destacou o trabalho que ela desempenhou em favor da cidade. “Nós, eu e a ex-senadora Nilda, pudemos fazer muito por esta cidade. E para nós é muito gratificante. Não há nada mais gratificante para um ente político do que ver o seu trabalho e sua atuação colaborarem para melhorar a vida da população. Não há nada que nos alimente mais a alma do que saber que estamos prestando serviços, como eu estou, na minha obrigação de homem publico, com os meus deveres, à minha amada e histórica Areia e a todos os 223 municípios paraibanos”.

Assessoria, com fotos: Divulgação

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter