17/07/2023

Homem desaparece após esposa flagrar mensagens no celular: “tô partindo, não vou mais voltar”



SÃO VICENTE, SP - Um vídeo mostra as últimas imagens do carteiro Wilson Pereira dos Santos, de 45 anos, antes dele desaparecer em São Vicente, no litoral de São Paulo. Ao g1, a esposa dele disse, neste domingo (16), que o marido recebeu uma mensagem dizendo que o "prazo dele estava acabando" 15 dias antes de sumir. "Eu só quero ele de volta", desabafou. 

Segundo a esposa de Wilson, que prefere não ser identificada, o homem desapareceu no dia 8 de julho, após sair de casa. Na sequência, ele enviou uma mensagem para ela dizendo "tô partindo, não vou mais voltar". Um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado no 1º Distrito Policial da cidade. 

A companheira de Wilson disse que, 15 dias antes dele desaparecer, viu no celular do marido uma mensagem de outra mulher que dizia: "'Minha filha passou seu recado para mim. Seu prazo está acabando". Ela relatou que, na sequência, ele pegou o o aparelho da mão dela e colocou uma senha. "Só consegui ver de relance. Ele não me deixou ver tudo", disse. 

A mulher do carteiro lembrou que, no dia do desaparecimento, o marido pareceu 'cabisbaixo', mas disse que estava apenas cansado. "Ele recebeu uma ligação, ficou trancado no quarto e, depois, saiu, sem voltar mais. A mensagem de despedida veio depois", comentou. 

Nas imagens, obtidas pelo g1, é possível ver Wilson deixando o condomínio com uma sacola de lixo na mão, conforme explicado pela própria esposa dele. Na sequência, o carteiro aparece atravessando uma rua e, depois, parado na outra calçada, como se mexesse no celular. 

Ao g1, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que a Polícia Civil investiga o caso. A pasta também confirmou as informações prestadas à corporação pela mulher.

Wilson Pereira dos Santos 

O casal está junto há aproximadamente 20 anos, segundo a mulher. A esposa definiu o marido como um homem trabalhador, 'caseiro' e do bem. Ela ressaltou, porém, que ele não costumava falar sobre problemas abertamente. 

"Ele é muito querido por todos. Não sei o que aconteceu. Se eu soubesse que ele desapareceria naquele dia, não tinha nem saído [...] Sempre esteve comigo nas horas boas e ruins", desabafou a esposa de Wilson. 

O caso 

Segundo relatado pela mulher à Polícia Civil, o marido não tem depressão, não usa remédios controlados, entorpecentes e nem consome bebida alcóolica. 

Ela explicou à corporação, ainda, que, antes de sumir, ele recebeu uma ligação e se trancou no quarto. Assim que saiu do cômodo, ao ser questionado com quem falava, ficou em silêncio. Wilson foi tomar banho, vestiu uma roupa e saiu de casa. 

"Pegou o lixo e falou que ia levar [para fora]. Ele costumava me dizer :'estou saindo, mas volto logo'. Nesse dia, ele não disse e até achei estranho". A mulher o viu pela última vez em 8 de julho, às 13h45. 

Uma hora depois de ter saído de casa ele mandou diversas mensagens à esposa. Além dos pedidos de desculpa e declarações de amor, também revelou onde havia deixado os documentos pessoais e senhas bancárias.

g1, com fotos: Reprodução

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter