22/07/2023

Fazenda do Sol: há 22 anos oferecendo vida nova e oportunidades a jovens e adultos em Campina Grande



CAMPINA GRANDE, PB - Foi através da sensibilidade, e do espírito fraterno de um grupo de amigos, que resolveu ajudar o próximo, através de um trabalho social, que no dia 16 de julho, Dia de Nossa Senhora do Carmo, foi fundada a Fazenda do Sol. 

A instituição que trabalha com a recuperação de dependentes químicos, já acolheu mais de 2 mil homens, que através dos três pilares: Oração, Trabalho e Convivência conseguiram superar o vício das drogas, e mais que isso passaram a ter uma vida renovada. 

Na Fazenda do Sol, o processo de recuperação dos acolhidos é vivenciado diariamente durante 12 meses. Neste período, os acolhidos partilham a Palavra de Deus, se revezam nos trabalhos do dia a dia - como cuidar das hortas, do jardim, da roça e outras atividades agrícolas, entre outros trabalhos - e aprendem a conviver uns com os outros e a respeitar as diferenças. 

E além dessa rotina de atividades, eles fazem cursos profissionalizantes periodicamente, oferecidos por instituições parceiras, a exemplo do SENAI, nas áreas de panificação e confeitaria. 

No último domingo, a instituição completou 22 anos de existência, a data foi comemorada com uma celebração presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, que ressaltou a importância do trabalho social realizado pela Fazenda do Sol.


“Sempre que venho a Fazenda do Sol, saio daqui renovado, porque vejo o trabalho extraordinário que aqui acontece, através do Padre Sérgio, dos voluntários, e também pelo envolvimento dos que aqui vivem, aquele desejo e o propósito de uma nova vida. Hoje celebrando os 22 anos da Fazenda do Sol, coincidentemente no dia de Nossa Senhora do Carmo, peço a intercessão da virgem santíssima para que continue rogando ao seu filho, para que muitas bênçãos desçam sobre esta obra tão necessária aqui na cidade de Campina Grande”, afirmou. 

Todo o trabalho na Fazenda do Sol é realizado pelo Padre Sérgio Leite, atual presidente da Instituição, que conta com o apoio de uma equipe interna, composta por psicóloga, enfermeira e coordenadores, e também um grupo de pessoas voluntárias. 

Durante a celebração do aniversário da instituição, Padre Sérgio fez um resgate sobre a história da Fazenda do Sol, e agradeceu o apoio de todos que colaboram com o trabalho. 

“Como é bom olhar para a história, e reconhecer tantos e tantos frutos no decorrer desses anos. Estamos aqui na Fazenda do Sol, neste espaço que iniciamos um trabalho lá em 2001, e neste ano 2023 estamos celebrando 22 anos de existência deste espaço, deste solo sagrado, onde recebemos tantos jovens e adultos na busca da superação da dependência química, graças a você que nos ajudou, e vem nos ajudando a salvar, a proteger e a resgatar tantas vidas. Convido a você a permanecer com os olhos fixos em Jesus, porque é a partir da cruz, que nós conseguimos ver também os crucificados nos nossos dias, é isso dá um novo sentido as suas vidas, muito obrigado por nos ajudar a resgatar vidas”, concluiu. 

A Fazenda do Sol fica localizada na BR 230 – Km 143, em Santa Terezinha – Campina Grande-PB. Caso deseje colaborar com o projeto poderá direcionar sua ajuda através do PIX 04.678.800/0001-17 (CNPJ).

Assessoria, com fotos: Divulgação

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter