26/07/2023

PM é preso por suposto estupro da filha e de mais quatro amigas, todas com idades até 14 anos



UBERLÂNDIA, MG - Um policial militar lotado em Uberlândia está preso sob a acusação de ter estuprado sua filha e outras quatro amigas da menina, todas com idades abaixo de 14 anos à época em que os crimes teriam sido cometidos. O caso é investigado pela Delegacia da Mulher na cidade do Triângulo Mineiro. 

O suspeito é sargento da PM e foi detido na sede da 9ª Região de Segurança Pública em Uberlândia (Risp). Uma equipe da Polícia Civil cumpriu mandado de prisão contra ele após relatos dos abusos. 

A acusação mais recente é da mãe da filha do policial. Ela relatou que a vítima a contou sobre o abuso sexual por parte do pai. A criança contou que teria ido dormir com sua avó, mas acordou com o pai na cama e que, durante a noite, sentiu ele tirando o cobertor e abaixando sua calcinha. A filha teria sido tocada pelo pai e sentia dores na região íntima. 

A menina, inclusive, já é atentida no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). 

Há, contudo, um relato de caso mais antigo. O PM é acusado de, em 2018, ter estuprado a filha de um vizinho da época, no bairro Monte Hebron. O caso veio à tona em conversa entre a vítima e seu pai, que tentava entender os motivos que levaram a menina a cortava os próprios braços. 

A Polícia Civil confirmou a prisão e em nota, a Polícia Militar salientou que o todo o trâmite foi acompanhado e que cooperou com os trabalhos realizados pelos policiais civis. A Corregedoria da PM mineira está acompanhando todo o caso.

EM, com foto: Reprodução/Google Street View

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter