26/07/2023

Prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena abre 14ª Conferência Municipal de Assistência Social



JOÃO PESSOA, PB - O prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra abriram, na tarde desta terça-feira (25), os trabalhos da 14ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento acontece até esta quarta-feira (26) no auditório da Uniesp e vai ser espaço de discussão e elaboração de políticas públicas voltadas ao setor. A temática central da edição é a reconstrução, com foco no Sistema Único de Assistência Social (Suas). 

“É preciso continuar a luta para que tenhamos o serviço social que queremos. Passamos por anos difíceis, com a pandemia, porém o sistema resistiu e não fechamos nenhum Cras, Creas ou outro serviço. Este evento é mais um passo no processo de reconstrução e fortalecimento do Suas, pois além de identificar os problemas tem o objetivo de apresentar propostas fruto do diálogo com todo o setor”, afirmou Cícero Lucena.

O evento é destinado a profissionais e usuários do Suas na Capital e vai contar com palestras e mesas de debate, além de ser espaço de deliberação para o rumo das políticas públicas voltadas para o setor. Nesta quarta-feira também serão escolhidos os delegados que representarão o Município na Conferência Estadual. 

O secretário municipal dos Direitos Humanos e Cidadania, João Corujinha, ressaltou que, mesmo diante do cenário negativo, foi possível avançar. “Temos cursos ofertados pelo Acessuas Trabalho, solicitação de reforma nos Cras, Caravana do Cuidar, descentralização do CadÚnico, Programa Guarda Subsiada, oficina audiovisual para adolescentes da socioeducação, ampliação do programa Família Acolhedora e valorização das categorias. Estamos trabalhando para ter o Suas que merecemos”, declarou. 

Ainda participaram do evento a representante do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Rosângela Sousa, que realizou a palestra com o tema ‘Reconstrução do Suas: o Suas que temos e o que queremos’; a representante da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, Francisca Vieira; e o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Alexandro Badaró.

Arthur Araújo/Vitória Vieira, com fotos: Sérgio Lucena – Secom-JP

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter