27/07/2023

Obras da duplicação da BR 230 em Campina Grande tem ritmo acelerado após período de chuvas



CAMPINA GRANDE, PB - O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) esteve nesta quarta-feira (26) no canteiro de obras da duplicação da BR 230, em Campina Grande. A visita foi realizada com o objetivo de verificar o ritmo dos trabalhos. 

Ao lado do Hilário Gomes Neto, gerente de contrato do consórcio de empresas que atuam na obra, os trabalhos seguem em ritmo acelerado, pois o período de chuvas já passou. "Essa obra, que tem uma fundamental contribuição do Senador Veneziano, ganha, a cada dia, mais corpo com a terraplanagem, seguindo acima do cronograma esperado", disse Hilário. 

Em contato com os responsáveis pela execução deste primeiro trecho, que vai de Campina Grande até a Comunidade Farinha, na Praça do Meio do Mundo, que totaliza 33 quilômetros, Veneziano teve a confirmação de que os trabalhos ocorrem em ritmo acelerado.

Segundo Veneziano foi informado pelos engenheiros, as obras são executadas no ritmo normal, pós-período de chuva, normal nesta época do ano na região. O reforço é para que o cronograma deste primeiro trecho seja cumprido dentro do prazo estabelecido. 

“Após o venturoso período das chuvas que caíram por trinta dias na nossa região, é chegado também o período de retorno ao cronograma normal das obras. É o que recebemos por parte do gerente Neto. A partir do momento em que conseguimos garantir recursos da ordem de R$ 176 milhões para este ano de 2023, para o início da execução do primeiro trecho, temos a certeza de que os trabalhos serão sequenciados, sem o risco de haver paralisações ou atrasos, já que a empresa responsável tem um prazo para a conclusão dos trabalhos. Justamente por isso constatamos que o ritmo segue intenso aqui”, destacou Veneziano. 

Veja o vídeo, CLIQUE AQUI.

Assessoria, com fotos: Divulgação

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter