03/08/2023

Jovem é suspeito de matar e enterrar mulher no quintal da casa onde ela o acolheu para morar



FRUTAL, MG - Um jovem, de 18 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (3/8) em Frutal, no Triângulo Mineiro, sob suspeita de latrocínio contra Nilza Costa Pingoud, de 62 anos. O crime aconteceu, supostamente, em uma residência em Barretos, cidade paulista a cerca de 80 km. 

O corpo da mulher foi localizado enterrado no jardim da residência dela, localizada no Bairro Los Angeles, após denúncia de vizinhos, que não tinham notícias da vítima há cerca de uma semana. 

Segundo informações divulgadas nas redes sociais pelo delegado da Polícia Civil (PC) de Barretos, Rafael Faria Domingos, o jovem, que é natural de Planura (Triângulo Mineiro), é investigado, inicialmente, pelo crime de latrocínio, já que o celular, carteira e alguns objetos pessoais da vítima não foram encontrados. “O suspeito havia sido acolhido pela vítima há algum tempo e ele residia aos fundos da casa dela”, contou o delegado. 

A prisão 

Após a Justiça expedir o mandado de prisão no final da tarde de ontem (2/8), o suspeito foi detido na manhã de hoje (3/8). 

“Com o apoio da Polícia Militar, conseguimos prendê-lo em posto de combustíveis em Frutal, onde ele estava de posse de uma motocicleta que foi adquirida a partir de dinheiro das contas bancárias da vítima que ele passou a movimentar depois que subtraiu os bens dela”, declarou o delegado responsável pelo caso, instantes depois da prisão do suspeito. 

Ainda conforme o delegado Domingos, pelo que se apurou até o momento, o jovem teria a intenção de se entregar. “E agora ele será interrogado para saber os motivos e detalhes do crime. Será interrogado na Delegacia de Barretos". 

O delegado afirma que o suspeito confessou o crime informalmente. “Vamos aguardar o interrogatório para ver se ele também confessa formalmente”. 

Após ser interrogado, o jovem vai permanecer preso inicialmente por 30 dias na cadeia pública de Colina, cidade de 20 km de Barretos. 

“Nesse tempo, encerraremos a investigação e pediremos a prisão preventiva dele. As provas são robustas e já levam para confirmar que o crime foi praticado por ele. Agora, as investigações prosseguem para ver se há outros envolvidos no crime”, finalizou o delegado.

EM, com foto: Reprodução/Redes Sociais

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter