08/08/2023

Manual Didático de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher é lançado em Campina Grande



CAMPINA GRANDE, PB - A Coordenadoria da Mulher da Prefeitura de Campina Grande lançou nesta segunda-feira, 07 de agosto, o Manual Didático de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. O lançamento ocorreu na mesma data em que a Lei Maria da Penha completa 17 anos. 

Segundo a coordenadora da Mulher de Campina Grande, Talita Lucena, é uma lei ainda recente (Lei Maria da Penha), e muitas mulheres ainda desconhecem a forma que ela funciona. 

Pensando nisso, a Coordenadoria da Mulher decidiu lançar o manual como uma forma de levar informação e buscar transformar vidas, através do conhecimento. Nesse manual, as mulheres saberão como funciona a lei Maria da Penha, os tipos de violência, como identificá-los e a quais órgãos recorrer no Município. 

“Acreditamos muito na força do conhecimento. O conhecimento é capaz de transformar vidas e, hoje, no aniversário da lei Maria da Penha, lançamos esse manual como uma forma de impactar a vida das mulheres campinenses. Sendo a Lei Maria da Penha muito recente, ainda existem pessoas que desconhecem a sua aplicação e como funciona seu desdobramento na prática. Por isso, lançamos o manual em sua forma física e virtual”, ressaltou Talita Lucena. 

Para ter acesso ao Manual Didático de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, CLIQUE AQUI.

Codecom-PMCG, com foto: Divulgação

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter