17/08/2023

Leo Bezerra libera R$ 90 mil para o Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente



JOÃO PESSOA, PB - O Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac), que realiza cursos profissionalizantes e ações beneficentes na Capital, foi contemplado com o projeto de Emenda Cidadã, onde parlamentares orientam a aplicação de recursos do orçamento municipal, dentro do programa Maior Parceiro. O valor de R$ 90 mil foi liberado, na manhã desta quarta-feira (16), pelo vice-prefeito Leo Bezerra. 

O gestor destacou o compromisso que a Prefeitura de João Pessoa tem com um mecanismo tão importante, que respeita a relação com a Câmara Municipal em benefício da população. “Não tive a oportunidade de encaminhar emendas enquanto vereador, porque não eram respeitadas. Mas agora, como gestor, ao lado do prefeito Cícero Lucena, tenho orgulho de liberar esses recursos, mostrando que essa é uma gestão que trabalha em parceria”, afirmou Leo Bezerra. 

Valquíria Alencar, presidente do Cendac, disse que a entidade entregou mais de 2 mil certificados entre junho do ano passado e agosto desse ano. Ela acredita que esse número será superado com os recursos da Emenda Cidadã, além de campanhas educativas e conscientização que serão realizadas, a exemplo do combate à violência contra as mulheres.

“Nossos cursos são muito bem aceitos no mercado de trabalho, porque temos instrutores qualificados, que passam por seleção. Essa emenda vai fortalecer ainda mais o nosso trabalho, alcançando ainda mais jovens, pessoas que precisam desse apoio. E mostra que a Prefeitura e a Câmara têm um olhar social”, afirmou a presidente do Cendac. 

Os recursos foram direcionados pelo vereador Marcos Bandeira, que elogiou o trabalho realizado pela entidade e o respeito da gestão municipal com as emendas. “São oficinas e cursos para jovens e adolescentes de João Pessoa, que se beneficiam com o nosso trabalho na Câmara, sempre com diálogo com a Prefeitura de João Pessoa, uma gestão parceira. Vamos seguir nessa direção, buscando sempre fazer o melhor”, pontuou o parlamentar. 

Também participaram da solenidade o vereador Zezinho do Botafogo, o secretário de Gestão Governamental, Diego Tavares, além dos executivos de Comunicação, Janildo Silva, e de Desenvolvimento Urbano, Ubaldo Pequeno.

Max Oliveira/Andrea Alves, com foto: Renata Medeiros – Secom-JP

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter