11/03/2021

“Lula não vence eleição, é um político velho”, diz vice-presidente Hamilton Mourão



BRASÍLIA - O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, disse nesta 5ª feira (11.mar.2021) que não acredita na vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em uma possível disputa pela presidência da República.

 

“Ele não vence uma eleição. Por que? Porque é um político velho, ele tem que mudar e mudar muito”, disse a jornalistas no Palácio do Planalto. “Acho difícil, nessa altura da vida, com quase 76 anos de idade, e vai concorrer a uma eleição com 77, haver uma mudança”, completou.

 

A declaração é feita 2 dias depois de o ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinar a anulação de todas as decisões tomadas pela 13ª Vara de Curitiba nas ações penais contra o petista.

 

Mourão comentou o pronunciamento feito por Lula nessa 4ª feira (10.mar), na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP).

 

“É o Lula de sempre, maniqueísta, um político velho, velho não na idade, mas velho de velhas ideias. Lula é analógico, nós somos digitais, então é isso que está acontecendo”, disse.

 

O nº 2 do Executivo afirmou que, independentemente do que Lula fale, está “sobejamente comprovado em 3 instâncias que ele se envolveu em atos de corrupção, lavagem de dinheiro“. “Isso não vai ser apagado”.

Poder 360

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter