24/08/2023

Guardas Civis são presos suspeitos de torturar e forçar atos homossexuais durante abordagem



SÃO PAULO, SP - Cinco agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) suspeitos de torturar e obrigar jovens a fazer sexo oral durante uma abordagem em maio deste ano foram presos nesta terça-feira (15), após se apresentarem à Polícia Civil. O caso aconteceu em Itapecerica da Serra, município na Região Metropolitana de São Paulo. 

Depois da execução do Boletim de Ocorrência, os suspeitos foram acompanhados até Instituto Médico Legal (IML) de Taboão da Serra pelo Grupo de Operações Especiais (GOE), e em seguida, para a cadeia de Itapecerica da Serra, onde aguardarão audiência de custódia. 

De acordo com a denúncia, há um sexto agente envolvido no crime, entretanto, ele ainda não se apresentou à Polícia Civil. 

Segundo a Prefeitura de Itapecerica da Serra, os guardas envolvidos já foram afastados de suas funções. 

O caso 

Um dos jovens relatou à TV Globo que ele e outros cinco amigos estavam empinando moto em uma área de mato próxima ao Rodoanel Governador Mário Covas. 

Os guardas civis chegaram ao local após uma denúncia anônima. Uma das motos que estava em uso era clonada. 

Ainda segundo o relato, os agentes utilizaram spray de pimenta e os agrediram com pedaços de madeira. Além disso, também teriam obrigado os jovens a fazerem sexo oral uns nos outros. As agressões só acabaram após a chegada da mãe de uma das vítimas ao local. 

Nenhum dos jovens tinha passagens pela polícia.

EM, com foto: Divulgação/Prefeitura de São Paulo

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter