25/08/2023

Flávio Bolsonaro sobre Jair Renan investigado por lavagem de dinheiro: “Não tem onde cair morto”



BRASÍLIA, DF - O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho 01 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), criticou a operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) contra o irmão mais novo, Jair Renan Bolsonaro, nesta quinta-feira (24/8). 

O filho 04 é alvo de uma investigação contra um grupo suspeito de estelionato, falsificação de documentos, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro, mas para Flávio, as acusações contra o irmão não fazem sentido. 

“Ele não tem a menor capacidade de fazer isso, ele está trabalhando. Me causa estranheza, porque é uma pessoa que não tem onde cair morta e está sendo investigada por lavagem de dinheiro”, disse o senador em entrevista ao portal UOL. 

O senador completou dizendo que a operação parece uma “perseguição desenfreada” contra o ex-presidente Bolsonaro. 

“Eu espero que esse critério seja usado para todos. Investigadores procurando pelo em ovo mesmo sem ter nada, independente do sobrenome. Tomara que isso vire uma prática agora”, pontuou. 

A polícia cumpriu dois mandados de busca contra Jair Renan, um em Balneário Camboriú (SC), onde ele mora atualmente, e um outro em Brasília. Em nota, o advogado Admar Gonzaga afirmou que o cliente está “absolutamente tranquilo com o ocorrido”. 

O mentor do esquema investigado foi preso, enquanto um segundo envolvido, que teve prisão decretada, se encontra foragido, de acordo com a PCDF.

EM, com foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter