27/08/2023

Original e Brahma: PM estoura laboratório de adulteração de cerveja e prende cinco pessoas



BELO HORIZONTE, MG - A Polícia Militar estourou nesta sexta-feira (25/8) um laboratório de adulteração de cerveja em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais. Cinco homens, com idades entre 18 e 40 anos, foram presos. 

O grupo, segundo as autoridades, retirava as tampas e os rótulos das garrafas de cerveja de uma marca mais barata de São Paulo e colocava no lugar a identificação das famosas marcas Original e Brahma. A carga era vendida para estabelecimentos comerciais de Belo Horizonte e, a princípio, também destinada a outras cidades da Grande BH. 

No local, os policiais identificaram ainda que o processo de adulteração era feito sem higiene, oferecendo, portanto, risco à saúde pública. Ao todo, 12.096 garrafas foram apreendidas. 

Dez policiais militares em quatro viaturas e duas motocicletas foram ao local e registraram o flagrante. Além das mais de 12 mil garrafas, um tablete de maconha, o caminhão para transporte da carga e o maquinário e material para troca de rótulos e tampas foram apreendidos. 

Os envolvidos no esquema foram levados à delegacia. A perícia da Polícia Civil também foi acionada e lacrou o estabelecimento clandestino.

EM, com foto: Divulgação/PMMG

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter